Buscar
  • moniquedanello

[dicas de instagram] Você já usou uma foto de respiro?


Quando seu dia está corrido, a vida anda uma loucura, você tem a sensação de que está a ponto de surtar, a melhor coisa que você pode fazer é: parar e respirar fundo! Você sabia que o seu feed no instagram também precisa respirar? A foto de respiro é aquela que vai te ajudar a dar uma arejada no feed, deixar ele mais leve, mais vazio, mais clean. A foto de respiro pode eliminar aquela sensação de feed poluído ou de excesso de informação.




Mas que tipo de foto devo usar?

Não tem uma regra fechada, vai depender do tipo de conteúdo que você produz e da cara que tem o seu feed. Hoje, por exemplo, eu postei essa foto do céu. A minha escolha foi pensando na harmonia de cores do meu feed e em um conteúdo que fizesse sentido com a história que estou contando lá. Pode ser foto de paisagem, de comida, de objeto, uma imagem minimalista, frases com fundo branco ou colorido. Tudo vai depender da mensagem que você quer passar, tanto no conteúdo, quanto visualmente. Pode ser uma foto do seu rolo de câmera ou uma inspiração que você pode buscar na internet. No meu perfil no Pinterest, por exemplo, tem várias opções de frases e fotos de respiro para você testar.


Uma dica: faça buscas no Pinterest com "foto de respiro + a cor que eu quero usar". Garanto que você vai encontrar muita coisa legal!


E quando eu devo usar? Como deve ser essa organização?

A distribuição dos respiros pode acontecer de diversas formas e vai seguir a lógica que você quiser. Depende do quanto você acha necessário no seu feed, é totalmente uma questão de gosto. Tem gente, por exemplo, que prefere não usar. O importante é não colocar aquela foto de respiro ali perdida, ela precisa conversar com o restante do conteúdo e também precisa de harmonia. Eu, por exemplo, ainda tenho dificuldade de usar, gosto de foto com gente, com pessoas, com cores. Mas, em determinados momentos, quando sinto que meu feed está ficando cansativo visualmente ou poluído demais, serve de alerta para que eu aposte em uma foto de respiro. Nesse exemplo, foi exatamente o que aconteceu. Como postei três conteúdos seguidos de IGTV, achei necessário dar uma arejada no feed. Escolhi a foto de uma praia de Fernando de Noronha e hoje esse céu azul, que tem tudo a ver com a mensagem que eu queria passar, além da cor encaixar perfeitamente. O importante é você testar e encontrar o jeito que mais te agrada.

Se ficar alguma dúvida, é só deixar sua mensagem aqui. E se você quer mais dicas de instagram, manda a sua mensagem e/ou sua sugestão para mim!


84 visualizações0 comentário

©2020 por Monique Danello. Orgulhosamente criado com Wix.com